terça-feira, 23 de novembro de 2010

Muuuita água passa por debaixo dessa Ponte

Olá para todos.... quase que fechamos o anos sem atualizar nosso espaço...caracasss!
Bem bora logo ao que interessa informação! Gente, a dívida é grande mais será compesatória, vamos regressivamente ta! rsrsrsrs!
Quero logo parabenizar dois coletivos que durante este mês de novembro fez a diferença acontecer de forma marcante, primeiro ao parceiro Jonas Banhos, Mochileiro Tuxáua com sua Trupe NOSSA CASA, Barca da Leitura, Projeto PICOLER e de quebra ninguém mais que nosso estimado q valiosíssimo Mestre Cardoso de Ourém que estiveram no Piauí realizando o projeto ao qual foi contemplado pelo MINC e que pelas maravilhosas fotos não poderia ter sido diferente!! Sucesso! Fica aqui o estimado carinho e orgulho pelo trabalho que esse sangue baumm vem desenvolvendo, levando os saberes, os sonhos e principalmente ALEGRIA!


Que imagens boas heeeinn, bem, por aqui agente também não pára nunca! Agora a turma que tem um som massa do Filhos do Luar, Lauvaite Penoso e Cia Ltda, tem fortalecido as ações culturais do Sindifisco-PA, o projeto ZONA CULTURAL, no dia 19 molhadinhos pela dona chuva que ora estava abençoando ou melhor batizando a maravilhosa proposta cultural, que iniciou fazendo uma reflexão sobre a consciência negra, através da ficção "Vista minha pele" de (Joel Zito Araújo e Dandara), logo após, nossos ilustres poetas como Claúdio Cardoso, Mestre Apolo do Caratetua e outros, nos deliciaram com suas pérolas poéticas. A animação ficou por conta dos grupos "Filhos do Luar" que trouxeram diversas participações especiais, "Lauvaite Penoso", "Corda Bamba" e muitos outros deram o tom musical.
A Zona Cultural finca sua bandeira estética-musical com apoio do Sindifisco-PA, parabéns à todos os colaboradores, valeu!!!!



segunda-feira, 19 de abril de 2010

De volta

Nossa... faz tempo que não consigo postar nada...aff (desde 2009!! )

Muita coisa aconteceu...bastante né! Então, vou "tentar" ser sucinto rsrsr!

Bem vamos pela linha do tempo....os preparativos do Cordão do Peixe-boi, a obra da sede do Arraial, as 5ªs pavuleiras, Teia Amazônica, Teia Brasil, oficinas de Arte Educação e agora nos preparando para o Arrastão do Pavulagem... krakas!!!

Cordão do Peixe-boi e sede....
com as oficinas acontecendo mais uma vez nas dependências da Unafisco, de dança, percussão e perna de pau, a campanha de reforna do espaço da nova sede do Arraial foi fortalecida.
Muita gente abraçou essa luta, promoções, doações tudo foi muito importante no envolvimento das pessoas nesse processo. Mais de 40% do recurso capitado veio dessas ações, o restante ficou por conta da doação dos músicos Junior Soares e Ronaldo Silva. Conseguimos depois de uma trabalheira louca abrir o espaço no dia do Cordão do Peixe-boi para visitações.
De fato um grande passo foi dado pelo Instituto Arraial do Pavulagem, onde agora pode realizar oficinas e eventos para a cidade em um lugar próprio, com acesso à todos.
As inscrições, agora pode também ser feitas através do site (www.arraoialdopavulagem.com.br).
Mesmo com a ausência de Ronaldo Silva em função de sua recuperação de uma cirurgia, a banda Arraial do Pavulagem participou das Rodas Cantadas, onde também tivemos ilustres personagens como Allan Carvalho (Quaderna) e Ricardo Aquino (Som de Pau Oco).
O processo no final gerou bastante satisfação à todos do Instituto, mais ainda há muito a ser feito, a nova sede do Arraial certamente será passo largo rumo a maior qualificação das ações do pavulagem.

Fotos Oficinas/Cordão

Continua...