segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Violência Até quando?


"Tudo o que não queremos presenciar são atos violentos!!!"

Esta é uma afirmação quase unânime, ouve-se esta e outras afirmações constantemente. No entanto o retrato de nossa vida nos diz exatamente o contrário, todos os dias a cada instante há notícias de violência, de todas as formas e gêneros. É um absurdo!
Mas por quê as pessoas precisam machucar e até matar o outro?
Razões o mundo conhece bastante, mas a grande pergunta é como reduzir os atos de violência?
Agente finge muitas vezes que estamos seguros, uma verdadeira mentira! Você mesmo ou alguém muito próximo de você já sofreu um ato de violência, seja um assalto ou até mesmo violência moral que é a mais comum.

O Brasil comemora neste mês 60 anos de Direitos Humanos, mas o que é o Direito Humano?

Direito de assustar?
Direito de machucar?
Direito de matar?
Ninguém tem o direito de machucar o outro, mas nos parece a cada dia que isso não é verdade.

Domingo agora, o grupo de crianças e adolescentes do Satélite do ORUBE, organizou a festinha de confraternização, em um local muito acolhedor e significativo...A Casa do Idoso, um projeto social que aproveito aqui para parabenizar o fundador e construtor Pe. Santiago, que está fazendo um belíssimo trabalho social para abrigar idosos que não tem onde morar.
Um grupo de 3 adolescentes que estavam praticamente na porta do local da festinha foi surpreendido por dois meliantes que os seguiam há mais de 2 quarteiros dali. Alí levaram uma mochila de um dos garotos e machucaram o outro garoto (R.) com um murro no rosto, pois o mesmo se negou a entregar um violão que possuia pendurado nas costas.
A imagem da violência sofrida por R. foi assustador, havia muito sangue em seu rosto que era escorrido pelas narinas. No local todas as demais crianças entraram em comoção e ficaram assustados com a imagem. Graças à Deus a violência sofrida por R. não causou danos sérios, as mães e amigos que ali estavam socorreram o jovem que logo começara a passar bem, tranquilizando as outras crianças e adolescentes. Após uma conversa foi possível dar continuidade na festinha do Orube.

Sofremos um susto e tanto, mais graças à Deus nada de mais sério aconteceu com os adolescentes do Orube; infelizmente ninguém está imune a sofre atos violentos.

A cidade mudou, cresceu de forma desordenada, sem segurança, sem saúde e tão pouco educação. O conjunto Satélite já foi um local bem melhor de se viver ou se sentir seguro, hoje a qualquer momento, em qualquer esquina podemos ser surpreendidos por meliantes que levam o que podem, pois para estes nada há de perder. Até quando????

O que faremos para nos sentir mais seguros?
Que tipo de governo é esse que não nos dá a segurança mínima de andar em nossas ruas, de ir à escola, ao posto de saúde de ir trabalhar. Nos enjaulemos todos com muito cuidado, pois o perigo até mesmo dentro de casa podemos sofrer. Um absurdo!!! Que lugar é esse em que vivemos uma selva humana??

A cada instante alguém está sofrendo um ato de violência e isto precisa acabar!

Temos de garantir os Direitos Humanos, o direito de poder rir, de poder correr de poder abraçar de poder nos amar, sem medo!

Pois é só o que cresce em cada um de nós, a cada dia, O MEDO.


DIREITOS HUMANOS
"Somos diferentes, mas somos iguais"

CASA DO IDOSO:
Quem puder fazer doação de qualquer material como roupas, eletrodomésticos usados (com danos ou não), camas, cadeiras e outros basta ligar para o Pe. Santiago no telefone: 91 - 9152-6293.
Quem quiser fazer uma visita a casa fica na Rua Pentecostal com a WE-12 do conjunto Satélite.


Ajude a Casa do Idoso a dar mais vida a quem precisa!!!